terça-feira, outubro 03, 2006

PAULO D’ ALVES ( DALLIER)


Um dos mais recentes trabalhos do artista Dallier

Os abacaxis " de 120x 100

Sempre amigo, solícito Dallier sempre se entusiasma quando o procuro para saber as novas de seu trabalho. Fica emocionado porque unimos uma amizade de alguns anos com a admiração mútua que temos um pelo outro.

Descreve sua caminhada neste ano quando fez várias exposições :

Em janeiro no Centro Cultural Candido Mendes " Pinturas recentes ", Rio de Janeiro, onde vive. Participou de uma coletiva com artistas do Morro da Conceição, onde se radicou numa residência colonial no Centro da Cidade, e no Centro Cultural da Justiça Federal, a sua amostra individual de pinturas foi muito visitada.

Participou também de outra exposição no Centro Cultural dos Correios denominada " A carta do Rio " com mais 78 artistas

No próximo dia 13 de outubro realiza uma pequena exposição no Restaurante”Cais do pão” no bairro da saúde, a pedido de um rapaz estivador do porto que criou um programa denominado "Arte do Porto" que procura levar divertimento aos moradores da periferia, levando música, teatro e agora exposição. O Nome dele é Marcelo Vasques. que se desdobra para realizar eventos naquela área ; Disse-,e Dallier que denominou esta exposição de " BOI DE PIRANHA" , que irá até o final de outubro.

“Fora essas novidades com a minha vinda para o Morro da Conceição minha pintura evoluiu e estou aguardando ainda para este ano uma exposição em São Paulo onde vou inaugurar uma galeria no Jardim Paulista assim que as obras da mesma estiverem concluídas” completou.

A mesma exposição, posteriormente deverá ir para Boston.

É assim o artista Dallier.

Há alguns anos conheci Dallier após uma exposição no Centro Cultural Pascoal Carlos Magno, nos idos dos anos 70/80.

Muitas vezes levei amigos meus estrageiros e colecionadores a sua casa, onde vivia junto a sua mãezinha. Um recanto tão simples como ele. Que cativava a todos que lá o visitavam. Hoje ele se diz muito feliz depois de nos desencontrar por alguns anos fisicamente pois tenho várias de suas obras e as revejo, sempre me lembrando do amigo Dallier.

Feliz e realizado ele comenta:

Aqui na minha casa/atelier recebo muitas visitas de pessoas que querem conhecer o morro e seus artistas, além de turistas brasileiros e estrangeiros que aparecem para comprar meus quadros.

Recentemente vendi para Londres, e já recebi e vendi aqui no morro para franceses, italianos etc. Às vezes fico sozinho um pouco e desanimo , mais a pintura vai segurando a minha vida, até quando não sei., e vou vivendo. .Sei que depois de minha vinda para esse lugar, estou bem melhor e vou vivendo somente de minha pintura.Tenho alguns projetos em mente, vamos ver se vou conseguir realizá-los. no próximo ano. No momento só penso e aguardo com muita ansiedade esta exposição de São Paulo.

Recentemente o Jornal "Poesia viva" me fez uma homenagem publicando umas ilustrações minha que fiz de brincadeira;.É isso amiga, ( disse ele para mim). vou enviar outras fotos e alguns textos para você se basear para a reportagem. Obrigado por me escolhido. Um grande abraço, Dallier


Na próxima edição continuo falando deste amigo, deste grande DALLIER que é o nosso atuante e querido artista – Nota 1000 para o seu trabalho, sua simplicidade e dignidade.

Neyde Noronha

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home